Coleção de ideias interessantes

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Terceirização do serviço doméstico

Sempre considerei limpar casa um serviço ingrato. É uma obrigação para garantir o bem estar dos moradores e também uma questão de saúde, para evitar doenças e ataques alérgicos. Enfim, é uma tarefa que não dá para fugir. Alguém (ou algo) tem que fazer.

Como o alguém envolve os próprios moradores ou contratar uma empregada doméstica (faxineira), isso pode ser bastante desmotivador. A terceirização com pessoas sempre dá muita dor de cabeça, pelo menos nunca vi alguém relatar 100% de satisfação.

Com máquinas pelo menos já sabemos o que esperar, são poucas as surpresas. Sempre falo que a tecnologia tem que nos ajudar fazer mais com menos (tempo, energia e dinheiro). Seguindo essa minha filosofia, coloquei na minha lista de desejos (#wishlist) o iRobot.

É um robô que limpa casa. Basta programar o horário e distribuir as bases para que ele reconheça a rota dos cômodos, é possível deixá-lo limpando o chão em horários que os moradores não estão em casa.

Já pensou chegar em casa e encontrá-la sempre limpinha? Seria um sonho. :)

Se um dia eu comprar um desses, volto neste post para relatar um pouco da minha experiência.

No site do iRobot no Brasil têm dois modelos: um aspirador e outro para limpeza.

O Roomba é somente aspirador:


  


    

O Braava já é o que passa o pano no piso:



Quem tiver algum deles e quiser compartilhar sua experiência, utilize o campo de comentário abaixo. Todos nós agradeceremos. :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário