Coleção de ideias interessantes

terça-feira, 17 de maio de 2016

Organizando a vida com agenda eletrônica e a tradicional de papel.

Quando me tornei mãe tive vários desafios de lidar com as obrigações das personas mãe e dona de casa. Isso porque não outras não foram excluídas como professora, pesquisadora e designer, além de esposa, filha, irmã etc. e eu.

Na procura por otimizar o tempo porque eu estava deixando passar muita coisa. Achei um post na internet que me deu uma direção com o uso do método GTD (Get Things Done), agenda organizadora da RedFax e o uso do aplicativo Informant. A única alteração que fiz nas dicas do post no blog Garota sem Fio, foi sincronizar o Pocket Informant com o Google Calendário e Google Task, pois são ferramentas que eu já utilizava e uso até hoje.


Todo domingo faço o mapa mental das obrigações, atividades e projetos de cada persona da minha vida depois faço o planejamento utilizando a minha agenda da RedFax. Depois de distribuídos os compromissos e atividades eu cadastro no Google Calendário e Google Task, respectivamente.


Acompanho tudo pelo Informant instalado no meu Android e nele aplico os estados do GTD para me dar a noção de prioridade.

Usar esse conjunto de recursos tecnológicos e o método de organização me ajudou a voltar a ter controle da minha vida.


Eu que usava somente ferramentas digitais para produtividade, voltei a usar agenda de papel e lembrei a antiga TiliFax que eu tinha na época de faculdade que me ajudava muito tb. Mas resolvi testar a da RedFax por causa da diversidade de agendas e refis disponíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário